O Blog está ganhando vida

ou A vida que as coisas ganham uma vez que se dá palavras a elas

A volta ao processo de escrita para o blog me faz praticar de forma mais estruturada e retomar o hábito de escrever. E não é que eu acabo me impressionando com as ideias e assuntos que surgem durante este processo!?
Eu tinha medo no início de não ter assunto para abordar – e até por isso receava começar a escrever – mas agora me vejo numa lista de assuntos crescente, dando corpo ao que virá a ser o blog. É que no que se desenvolve um assunto algumas conexões vão se fazendo na construção do texto que são terreno fértil para assuntos futuros. Digo isso por que já no segundo post mesmo (Lápis versus Caneta versus Teclado, quando falei sobre as maneiras de escrever) fiz um link com um assunto que eu gosto, mas que não era necessariamente tema da publicação – falei sobre sonhos. Vai ser abordado futuramente, com certeza.
Bem dizer eu ainda não faço ideia do que será o produto deste espaço. Estou até dedicando um tempo razoável para ele, entre escrita, diagramação e etc. E com a prática este tempo vai sendo otimizado, acredito que a escrita diária vai me fazer colocar as ideias mais facilmente no papel e investir menos tempo por post. #ounão

Mas o que eu reparei de interessante foi que ao dar palavras e conteúdo para a página eu dei também uma personalidade para ela. Não a minha, mas uma fatia dela, sob o prisma que eu quero mostrar aos outros. Filosofia demais para um texto despretensioso, ainda mais depois de tanto tempo sem me arriscar à caneta no caderno.

Em suma, o blog ganha vida, o caderno vai ganhando – outra – vida e eu vou aprendendo mais deste processo de dar vida às coisas e me desenvolver neste assunto de escrever. Vinte minutos e quantas palavras? Mais de trezentas eu acho. Vou transcrever e contar.

PS: Primeiro post escrito 100% a caneta, transcrito no mesmo processo de criação das redações da escola

Uma opinião sobre “O Blog está ganhando vida”

  1. E isso mesmo vc vai longe continue assim ! eu tb to adorando escrever no meu blog . Poder transcrever meus pensamentos , ter que pensar em novos assuntos .novas abordagens e acima de tudo me aprimorar com o português escrito novamente com as regras gramaticais . To amando ! amando tudo isso e aprendendo com meus erros e acertos tb .bjo

    Curtir

Deixe um comentário

