Apresentando Eu Mesmo

Terceiro posto do blog e conforme combinado é hora de me apresentar. Esta publicação deveria ter saído há alguns dias atrás para respeitar a frequência semanal de atualização, mas ê coisa difícil falar de si mesmo e apresentar-se num texto né!?

Divaguei em alguns textos no caderno sobre este desafio e nada melhor que começar pelo início. Nascido aos trinta minutos do dia vinte e dois de Agosto de 1981. Filho da Elsa e o Carlos Alberto. Neto da Palmyra e José Luiz, Odaléa e Hamilton. Depois de mim vieram duas irmãs, Bia e Amanda, as quais o filho mais velho precisa ser exemplo.

photo
Eu no colo da minha mãe, Amanda no colo do meu pai, Bia do lado

Criado na Zona Norte do Rio de Janeiro, nos bairros de Vila Isabel, Grajaú e Tijuca. Onde desde moleque aprendi muita coisa, como uma noção de certo/errado e um firme senso de justiça, além de esvaziar sempre o prato, com meu pai. Piscar de um olho só com o meu avô Hamilton. Repetir sempre que oferecessem, com minha avó Odaléa. Que “a vida é isso aí”, com o vô Zé Luiz. Que é melhor não precisar que te deem comida ou te ajudem a atravessar a rua, com a vovó Palmyrinha. E que família e amigos são importantes demais na vida, com a minha mãe.

Nos textos de caderno fiquei preso numa encruzilhada de contar a história da minha vida e caía num texto massante, “Leo falando sobre o que passou”. Acontece que isso não é o que você é, mas sim um descritivo das suas experiências. E estas eu posso abordar caso a caso em outros posts como:

  1. “Como eu virei Vascaíno” ou “Domingos de Maracanã em três gerações”
  2. Viagens pelo Brasil – lugares que eu não teria conhecido se não fosse o trabalho
  3. Um acidente que me ajudou a superar um mau hábito
  4. Como internado numa UTI eu decidi um dia correr uma maratona
  5. e inúmeros outros.

Fiquei impressionado também como esta pergunta pode ser respondida em diferentes contextos, sejam eles o pessoal, o afetivo e familiar ou profissional. E como diferentes indivíduos têm diferentes conceitos a respeito de uma mesma pessoa.

Pessoalmente me considero amigo, não tolero injustiças e tenho paixão por superação. Isso se traduz em alguns esportes. Cheguei a treinar algumas lutas que não duraram muito, como judô, karatê e boxe. Mas a luta que treinei por mais tempo mesmo foi a capoeira. Nos cinco anos de capoeira fiz bons amigos e quando consigo encontro alguns até hoje. O que vingou mesmo nos esportes foi a corrida e a natação. Nestas tento sempre superar os meus melhores tempos. Busco recordes pessoais: até agora são 23′ nos cinco quilômetros, 49′ nos dez e 1h47′ na meia maratona. Quero ainda bater todos estes e concluir uma maratona até 2019!

503rn2265-1
Meia de Foz do Iguaçu, meu recorde na distância, 1h47′

No contexto familiar, amo a minha família e o texto já começou abordando a origem dela. Agora, há pouco mais de três anos constituí a minha própria: minha esposa Thalita e o melhor presente que já ganhei até hoje, a tutoria do nosso cachorro Biscoitinho. E tenho planos de fazer isto crescer num médio prazo!

2014-11-05 23.07.20.jpg
Uma das origens da família

Já no contexto profissional sou formado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio e Gestão de Negócios do Varejo pela FIA-USP. Quatro anos de experiência em telecom com experiência em empreiteira, fornecedor e operadora. Os últimos nove anos atuando no mercado financeiro, em áreas de Analytics, Crédito e Cobrança, passando por grandes bancos e os maiores bureaux de crédito no Brasil.

E assim encerro a minha apresentação. Claro que as futuras publicações no blog vão contar mais coisas ao longo do tempo. Alguns flashes com mais informação e mais apresentações.

Caso você me conheça, independente de onde, e queira deixar uma breve descrição nos comentários sobre “quem é o Leo”, fique à vontade. Vou gostar.

Deixe um comentário

